terça-feira, 31 de agosto de 2010

SCORPIONS: DOIS ANOS APÓS O SONHO

31 de agosto de 2008 foi uma grande noite em minha vida. Estava ansioso para ver ao vivo e pela primeira vez os Scorpions tocarem em Goiania. Quando os vi entrar no palco, meu coração já disparou de emoção. Tive um pouco de choque ao ver Klaus Meine no palco, pois é um moço baixinho com nariz grande, um pouco diferente do que vemos nos vídeos da banda. Mas a simpatia dele com o público vai além de um Acoustica. Consegue ser ainda melhor pessoalmente. Gostei da experiência pois é mais sincero e real vê-los tocarem e cantarem como eles mesmos, sem uso de recursos que maqueam a fisionomia dos artistas para parecem estar perfeitos. As imperfeições nos fazem perceber que se tratam deles mesmos. A voz do Klaus é tão boa quanto da gravação. Vale ressaltar ainda que o vocalista tem um carisma enorme pela platéia. O mesmo conduz a banda de forma magistral. Não imaginaria Klaus sendo substituido........rsrsrs......Mathias Jabbs, Rudolph Schenker(aniversariante do dia, aliás Parabéns Rudy pelos seus 62 anos hoje 31 de agosto de 2010), Andreas Kisser, as backing vocals lindas de morrer, André Mutzi também contribuiriam para este showzasso.

Em se tratando especificamente da organização do show esperava algo melhor já que sou deficiente físico. A área VIP destinada a eu e meu irmão deficientes não correspondeu às minhas expectativas. Tivemos que ficar próximos ao palco em local cuja visão ficou um pouco comprometida. A nossa sorte veio com os telões, que nitidamente nos auxiliaram. Mesmo com o remanejamento houve tentativas invasões de não cadeirantes naquela área. Felizmente, seguranças nos escoltaram. Apesar desse fato, curtimos a apresentação satisfatoriamente.

Quanto ao setlist, decidi destacar as músicas que mais gostei durante a apresentação da banda alemã. Primeiramente elenco o setlist:

  1. 1. Hour 1
  2. 2. Coming Home
  3. 3. Bad Boys Running Wild
  4. 4. The Zoo
  5. 5. No Pain No Gain
  6. 6. Coast To Coast
  7. 7. Always Somewhere
  8. 8. Send Me An Angel
  9. 9. Holiday
  10. 10. Dust In The Wind
  11. 11. Loving You Sunday Morning
  12. 12. Tease Me Please Me
  13. 13. Wind Of Change
  14. 14. Rhythm Of Love
  15. 15. Drum Solo
  16. 16. 321
  17. 17. Blackout
  18. 18. Big City Nights
  19. 19. Still Loving You
  20. 20. Humanity
  21. 21. Rock You Like A Hurricane
  22. 22. A Moment In A Million Years
A primeira faixa foi bem emocionante. A expectativa da platéia foi impressionante após 2 horas e meia de atraso( fato que inalterou o curso do show). Já a segunda faixa foi uma surpresa para mim, pois não era tocada em nenhum show deles desde 1994. Com certeza a melhor performance da faixa nos últimos 16 anos. "Dust..." sempre foi o melhor cover que os Scorpions fizeram. Arrasou tanto quanto no Acoustica ou ainda SUPEROU!

























































































































Ao solo de bateria dedico um capítulo chamado James Kottak Attack Tour:


James, cá entre nós um SHOWMAN, destruiu os demais bateristas que gosto no quesito solo instrumental. Dois anos antes Kottak Attack foi filmada no Wacken. A primeira impressão que tive da faixa já foi que ele realmente é um dos melhores bateristas do cenário do hard rock atual. Tal fato se confirma em Goiânia. Ele literalmente brinca com sua "cozinha musical". Conversa com o público e o mesmo retribui calorosamente. É a diversão em pessoa. Queria ter filmado mas tive dificuldade em ligar a câmera por causa da visão comprometida do palco. Assisti o drum solo todo pelo telão. Foi muito emocionante. Jamais esquecerei desta performance.






















Enfim, eis um sonho realizado. Vale apena cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário